As crianças cresceram, transformaram-se em adolescentes e, agora, em jovens. Os estudantes do 9º ano estão no ano zero do seu futuro Secundário, onde vão entender que a Matemática está toda interligada. Aí, o sentido de número ganha uma importância estratégica por facilitar a rapidez de cálculo e o reconhecimento quase imediato de quais são as ferramentas matemáticas a usar em cada desafio.
Estudos internacionais referem mesmo que, para muitos estudantes, a Álgebra chega cedo demais ao seu caminho por não terem alguns aspetos do sentido de número totalmente consolidados. O Programa BrainAlive já ajudou milhares de alunos a terem uma experiência com a Matemática que lhes faça todo o sentido, com verdadeiros momentos de aprendizagem.
Nesta etapa, o grau de exigência aumenta e o sentido de responsabilidade é muito superior ao que conheciam. E se há lacunas para resolver, então não há tempo a perder! É preciso confiar e aceitar que há um longo caminho a ser feito em tão pouco tempo. Mas mais vale tarde do que nunca!
O sentido de número – conceito presente em muitos currículos de matemática em diversos países – é expandido pela BrainAlive tendo como suporte à Álgebra, assentando em 5 pilares de desenvolvimento:
Após um diagnóstico inicial escrito, é criado um Plano de Treino personalizado com um conjunto de exercícios desenvolvidos pela BrainAlive.
Duas vezes por semana, em sessões até 90 minutos, os estudantes trabalham nos seus planos de treino bem como no esclarecimento de todas as dúvidas que tenham, nomeadamente aquelas que vão surgindo no seu percurso escolar.
Para além do reforço do sentido de número, o Programa de Matemática da BrainAlive contempla uma abordagem inovadora a todos os restantes tópicos apresentados pelos programas escolares, destacando-se...