O Ensino Secundário traz desafios de enorme importância e magnitude. Desde logo, é fundamental para o sucesso da caminhada que cada estudante reconheça os seus pontos fracos e pontos fortes. Por isso, na BrainAlive, começamos sempre com um Diagnóstico, definindo bem o ponto de partida.
Cada aluno deve sentir-se seguro e confiante em cada passo que dá, em cada nova aprendizagem, para que seja capaz de evoluir em termos de conhecimento, desenvolvimento de capacidades e também de atitudes. Nesta fase, os assuntos associam-se de uma forma muito forte e a grande velocidade. Reconhecer os tópicos, conhecer a linguagem e estruturar raciocínios é fulcral. Os nossos Planos de Treino são sempre personalizados e não são apenas listas de conteúdos. Cada estudante é único e as suas características próprias devem ser tidas em consideração.
O foco deve ser o caminho. O sucesso é uma consequência natural do trabalho árduo necessário para chegar ao final. Ajudamos cada aluno a desenvolver ferramentas próprias de cálculo, raciocínio e comunicação para que ele consiga ser autónomo nas suas conquistas.
O “Sentido de Número” é um conceito presente em muitos currículos de matemática em diversos países e muito discutido nos primeiros anos escolares. Na BrainAlive expandimos o conceito e fazemos uso dele em Álgebra e Geometria, assentando em 5 pilares de desenvolvimento:
Após um diagnóstico inicial escrito, é criado um Plano de Treino personalizado com um conjunto de exercícios desenvolvidos pela BrainAlive.
Duas vezes por semana, em sessões até 90 minutos, os estudantes trabalham nos seus planos de treino bem como no esclarecimento de todas as dúvidas que tenham, nomeadamente aquelas que vão surgindo no seu percurso escolar.
Para além do reforço do sentido de número, o Programa de Matemática da BrainAlive contempla uma abordagem inovadora a todos os restantes tópicos apresentados pelos programas escolares, destacando-se...